Sejam Bem-Vindos**********Sejam Bem-Vindos**********Sejam Bem-Vindos**********Sejam Bem-Vindos

Pesquisar este blog

terça-feira, 24 de novembro de 2009

DINAMICA EM GRUPO


Dinâmica do Nome
Esta dinâmica propõe um "quebra gelo" entre os participantes. Ela pode ser proposta no primeiro dia em que um grupo se encontra. É ótima para gravação dos nomes de cada um.
Em círculo, assentados ou de pé, os participantes vão um a um ao centro da roda (ou no próprio lugar) falam seu nome completo, juntamente com um gesto qualquer . Em seguida todos devem dizer o nome da pessoa e repetir o gesto feito por ela.

Variação: Essa dinãmica pode ser feita apenas com o primeiro nome e o gesto da pesso, sendo que todos devem repetir em somatória, ou seja, o primeiro diz seu nome, com seu gesto e o segundo diz o nome do anterior e gesto dele e seu nome e seu gesto... e assim por diante. Geralmente feito com grupos pequenos, para facilitar a memorização. Mas poderá ser estipulado um número máximo acumulativo, por exemplo após o 8º deve começar um outro ciclo de 1-8 pessoas.

DINÂMICA - SEGURO NAS MÃOS DO SENHOR

Material necessário: fósforos

Iniciemos!
Esta pequena atividade pode servir de introdução a uma lição na qual nós ensinamos às crianças o cuidado e a proteção de Deus.

O professor chama à frente uma criança e ele lhe dá um palito de fósforo e lhe pergunta: Você pode quebrar este palito? - Indubitavelmente isto muito fácil.
Então o professor chama à frente outra criança e lhe mostra outro palito e lhe pergunta: Você pode quebrar este palito?
Mas desta vez, o professor não dá o plaito à criança, mas ele coloca o palito na mão da criança, fecha-a e a mantém a fechada dentro da sua própria mão. Agora a coisa é muito mais difícil!
Segue a explicação:
Um palito é pequeno e frágil. É fácil quebrá-lo quando é jogado fora em algum lugar. Mas este mesmo palito frágil, quando eu colocá-lo dentro da minha mão, você não pode quebrá-lo. Da mesma maneira, nós como humanos somos fracos. Facilmente nós podemos ser esmagados pelos problemas da vida e pelos os ataques do inimigo. Mas enquando Jesus o tiver nas mãos dele, o inimigo não pode fazer nada contra você. Jesus nos prometeu que ninguém pode nos arrebatar da mão dele. Você não precisa ser forte. Mas quando você confia no Senhor, Ele cuidará de você com o poder.

0 comentários:

Postar um comentário

template by welyton